HISTÓRIA

Convidamos você a uma viagem ao passado

HISTÓRIA

Convidamos você a uma viagem ao passado

A produção da Cachaça Limeira foi iniciada na Fazenda Limeira, município de Machado, sob o comando do visionário Sr. Lindolfo Souza Dias.

Lindolfo Souza Dias, nascido em 03 de Maio de 1876, na cidade de Paraguaçu, popularmente conhecido como Comendador Lindolfo, foi o idealizador e fundador da mais tradicional cachaça artesanal do estado de Minas Gerais. O título de Comendador lhe foi conferido após as diversas contribuições realizadas para o município e população machadenses.

Após dezenove anos de sua criação, a Cachaça Limeira foi finalmente registrada, em 1º de Janeiro de 1910, tornando-se uma das primeiras cachaças registradas do Brasil.

Curiosidade: Há tempos atrás, a Fazenda Limeira não era conhecida apenas pela produção de Cachaças, mas, também, pela produção de manteigas, comercializadas no mercado local.

A primeira Cachaça a ser produzida foi a Limeira Tradicional, armazenada em toneis de Amendoim, engarrafada na garrafa Capataz, de 600ml. Posteriormente, Seu icônico rótulo Azul e Branco acabou por transformá-la na própria identidade da Cachaça Limeira na região.

A Limeira ampliou sua linha de de Cachaças, através da criação da Limeira Clássica, conhecida antigamente como Limeira Extra, a qual era armazenada em toneis de Óleo Balsamo e engarrafada na garrafa Capataz, de 600ml. O rótulo era similar ao da Limeira Tradicional, porém nas cores Verde e Branco.

Posteriormente, foi criada a Cachaça Moinho Limeira, nas novas garrafas transparentes de 700ml, sem dúvida, um novo ícone em design, elegância e qualidade.

Seguindo o mesmo padrão da Moinho Limeira, surgiu a Cachaça Moenda de Minas, também na mesma garrafa, porém com sua graduação alcoólica reduzida, visando propiciar uma experiência alternativa e mais suavizada.

A próxima fase na evolução da Limeira foi a criação das cachaças blends, criadas a partir da mescla entre dois ou mais tipos de cachaças, ideais para o preparo de drinks.

Em 2010, data celebrativa dos 100 anos da Cachaça Limeira, foi criada a Edição Especial do centenário, linha comemorativa com maior tempo de armazenamento e embalagem de luxo, em garrafas de vidro, envoltas em feltro.

Logo Limeira Transparente

Siga-nos nas Redes Sociais!

Página Facebook Limeira

Telefone

+55(35)3298-3024

Whatsapp

+55(35)9839-3465

Logo Limeira Transparente

Siga-nos nas Redes Sociais!

Página Facebook Limeira

Telefone

+55(35)3298-3024

Whatsapp

+55(35)9839-3465